sexta-feira, 15 de setembro de 2017

USP Mulheres

SOBRE O USP MULHERES

Escritório USP Mulheres, coordenado pela Profª. Eva Alterman Blay, integra, a partir de 2016, o programa ElesPorElas – HeForShe, com o projeto-piloto Impacto 10x10x10, que visa atingir 10 países, 10 empresas e 10 universidades, da Organização das Nações Unidas (ONU).
A Universidade de São Paulo (USP) foi uma das 10 universidades escolhidas ao redor do mundo para compor esse movimento, sendo a única latino-americana. O enfrentamento à violência contra a mulher é o tema principal do Escritório USP Mulheres e também do conjunto das 10 universidades de Impacto no mundo. O Escritório é responsável pela proposição e implantação de iniciativas ou projetos voltados para a igualdade de gêneros e empoderamento de mulheres. Pretende trabalhar em rede, pensando soluções em conjunto, com o corpo universitário, com o auxílio dos grupos e coletivos estudantis e de docentes.
Dentre as medidas necessárias para alcançar a igualdade de gêneros, a USP se comprometeu a desenvolver e programar iniciativas sobre o tema das relações de gênero para os estudantes, professores e funcionários, e medidas enfrentamento à violência. A Universidade também acordou que se reunirá com frequência com as outras universidades do Impacto, para medir e reportar seu progresso de forma transparente, compartilhar boas práticas e mobilizar outras universidades na adesão desta causa.

http://sites.usp.br/uspmulheres/


Nenhum comentário:

Postar um comentário