segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Repositório do Conhecimento do Ipea

O Repositório do Conhecimento do Ipea (RCIpea) é um repositório institucional digital, de acesso aberto, criado em 2012, com o objetivo de organizar, armazenar, preservar, recuperar e disseminar a produção técnica e científica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em qualquer suporte ou formato eletrônico.

Lançado em 12/12/2012, o RCIpea foi construído segundo recomendações internacionais para disseminação da informação, visando aumentar a visibilidade e o acesso da pesquisa e a interoperabilidade de toda a produção do Ipea em Rede. O sistema faz a recuperação dos documentos pelo texto completo ou por meio de buscas simples e avançada. 

São mostradas, no repositório, as relações existentes entre as publicações do Ipea, em seus diversos suportes eletrônicos. O repositório é capaz de relacionar, por exemplo, um projeto do Plano de Trabalho do Ipea a um artigo apresentado em um congresso internacional; a um texto para discussão (TD); a um Comunicado Ipea; a um vídeo; a uma apresentação para um seminário etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário