quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ferramentas online para professores

O site WWWhat´s New compilou uma lista das 50 melhores ferramentas online para o uso por professores. Selecionamos algumas:


Dropbox: Um disco rígido virtual com vários GB gratuitos e acessível desde quase qualquer dispositivo. Porém, sem dúvida, é muito mais que isso…
Google Drive: A evolução de Google Docs que se soma às suas múltiplas ferramentas de criação de documentos, um considerável espaço virtual gratuito.
Issuu: : Também para compartilhar documentos porém principalmente aqueles cuja importância se encontra em seu conteúdo gráfico já que sua especialidade são as opções de visualização.
ePubBud: Um espaço para criar ebooks e publicá-los. Também serve para buscar exemplares, embora para esta tarefa existam dezenas de alternativas.
EdCanvas: Para criar e compartilhar as lições das classes em formato digital.
ClassDojo : Para relatórios de gestão sobre o comportamento dos alunos, bastante útil para compartilhar com os pais.
Prezi: O substituto do sonífero Microsoft PowerPoint que leva a um novo nível as apresentações graças às suas ferramentas interativas, visualizações fascinantes, elegantes estilos, um editor realmente simples, links a conteúdo online, etc.
Join.me: Uma ferramenta para compartilhar tela e trabalhar em equipe.
Zamzar: Um potente conversor de arquivos em montes de formatos de documentos, imagens, vídeos, música, ebooks, etc.
Evernote: Simplesmente uma ferramenta de notas de outro mundo. Seus variados usos para o mundo acadêmico vão desde a gestão de lições até a coleta de conteúdo multimídia na rede mediante seu capturador web.
Canvas: Também para a gestão de cursos (como o Moddle), totalmente online (sem instalação em servidor próprio), muito mais elegante e mais fácil de utilizar.
 
Para acesso à matéria completa, clique: As 50 melhores ferramentas online para professores.

Um comentário: