terça-feira, 23 de outubro de 2012

Apresentações Disponíveis: Simpósio Internacional sobre Rankings Universitários

Aconteceu ontem no campus de São Paulo o Simpósio Internacional sobre Rankings Universitários e Impacto Acadêmico na Era do Acesso Aberto e o Evento comemorativo da XV Semana do Livro e da Biblioteca na USP e Semana Internacional do Acesso Aberto.

Sobre o Simpósio:
Nos últimos anos, rankings universitários internacionais adquiriram grande importância, influenciando a percepção da qualidade e produtividade das universidades. Por outro lado, o movimento de acesso aberto vem ganhando força ao proporcionar maior visibilidade à produção intelectual das universidades.Frente a essas percepções, é mister discutir o papel dos sistemas de ranqueamento universitário na era de acesso aberto e as mudanças projetadas sobre as atividades científicas e acadêmicas desenvolvidas nas universidades.

Objetivos:
  • Discutir os desafios projetados pelos sistemas de ranqueamento universitários internacionais sobre as universidades latino-americanas e, particularmente, as universidades brasileiras.
  • Explorar o movimento de acesso aberto e o impacto gerado pelo aumento na visibilidade e acesso à produção intelectual (científica, tecnológica e artística) das universidades, a partir de uma visão multidimensional.

As apresentações estão disponíveis no site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário