quarta-feira, 30 de maio de 2012

Harvard Anuncia Biblioteca Digital Gratuita


O historiador americano Robert Darnton, 73, professor de Harvard e diretor da biblioteca da universidade, visitou ontem, 29/05, o jornal Folha de SP, onde participou de seminário para jornalistas da Redação.

No encontro, Darnton - que veio ao Brasil para palestra no Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural - falou sobre o projeto de criação de uma biblioteca digital americana, com acesso mundial e gratuito, que deve entrar no ar em abril de 2013.

Em abril entra no ar uma enorme biblioteca digital que qualquer um no mundo poderá acessar sem gastar um tostão. Criar essa plataforma para partilhar conhecimento, sem empresas, está sendo a maior oportunidade da minha vida. (Robert Darnton)


FUTURO DO LIVRO

As pessoas dizem que os livros e as bibliotecas estão obsoletos. É loucura: temos mais pessoas hoje nas nossas bibliotecas do que nunca. Se o aluno tem que escrever um trabalho e fazer uma pesquisa, claro que ele usa o Google e a Wikipedia. Mas não basta. Ele procura um bibliotecário. Os bibliotecários desenvolveram uma nova função, que é guiar pelo ciberespaço. (Robert Darnton)


Leia a matéria completa em: 

Diretor de Harvard apresenta biblioteca digital gratuita


Fontes:
twitter: @Springer_Brasil
a própria matéria

2 comentários:

  1. Whats up very cool website!! Guy .. Beautiful ..
    Superb .. I will bookmark your web site and take the feeds also?
    I am satisfied to search out numerous useful information right here in the publish, we need work
    out extra techniques on this regard, thank you for sharing.
    . . . . .

    Feel free to surf to my page: coassession

    ResponderExcluir