quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bolsas de estudo no exterior para alunos de graduação


A partir deste ano, os estudantes de graduação da USP terão acesso ao Programa de Bolsas de Intercâmbio para Alunos de Graduação, que oferecerá mais de 1.000 bolsas de estudos no exterior. O projeto é inédito entre as universidades brasileiras e as bolsas serão distribuídas em duas modalidades: Bolsa Mérito Acadêmico e Bolsas de Empreendedorismo.


Para definir o número de Bolsas de Mérito Acadêmico que serão concedidas a cada Unidade de Ensino e Pesquisa, a Comissão Coordenadora estabeleceu três critérios: número de alunos de graduação da Unidade, existência do duplo diploma e o número de alunos de graduação da Unidade que participam de programas de iniciação científica.


As chamadas para cada grupo de bolsas serão realizadas pela Agência USP de Inovação, abertas a todas as Unidades da USP, já neste mês de abril de 2012, sendo os candidatos escolhidos por comissões ad hoc propostas pela Agência e pela Pró-Reitoria de Pesquisa. As candidaturas serão homologadas pela Comissão Coordenadora do Programa. Cada chamada enunciará os critérios e condições específicas de cada grupo de bolsas.


Maiores informações em: 
Aluno(a) de graduação,candidate-se a uma bolsa da USP para estudar no exterior



Fonte: Usp Destaques, nº 58, 04 de Abr. 2012

3 comentários: