terça-feira, 13 de setembro de 2011

SIBiUSP 30 Anos - Lançamento do Site


Como parte das comemorações dos 30 Anos do SIBiUSP, foi lançado ontem o hotsite comemorativo dessa data.

website tem o propósito inicial de divulgar o "Congresso Internacional SIBiUSP 30 Anos: O futuro do conhecimento universal".

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP – SIBiUSP, criado em 1981, é formado por 44 bibliotecas distribuídas pelas faculdades, escolas e institutos em nove cidades do Estado de São Paulo, um Departamento Técnico que se responsabiliza pelo gerenciamento de suas atividades e um Conselho Supervisor, composto por docentes, funcionários e alunos da USP.

Para as comemorações estão previstas diversas atividades, que culminarão em uma grande Conferência Internacional, com a participação de renomados pesquisadores nacionais e internacionais, de notório saber nas áreas de literatura, conhecimento científico, pesquisa e inovação. O evento objetiva refletir sobre o passado e prospectar o cenário de atuação do Sistema para os próximos vinte anos, a partir de quatro temas principais:

  1. O futuro do livro
  2. O futuro do acesso ao conhecimento para pessoas com necessidades especiais
  3. O futuro da produção científica e intelectual
  4. O futuro das bibliotecas

A Conferência acontecerá no Auditório Parlatino da Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na cidade de São Paulo nos dias 7 e 8 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário