quinta-feira, 12 de maio de 2011

Portal PROQUALIS


O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desenvolveu o portal PROQUALIS (Centro Colaborador para a Qualidade do Cuidado e a Segurança do Paciente), cuja finalidade é a disseminação ampla de informação selecionada, atualizada e de qualidade, direcionada aos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e outros), aos próprios pacientes e ao público em geral, objetivando a melhoria  e a segurança  dos cuidados de saúde prestados.

Principais Características:

• difunde informações e tecnologias para os serviços e profissionais de saúde.

• subsidia a prática clínica com diretrizes e literatura técnico-científica atual e relevante para os profissionais brasileiros. A informação é selecionada por uma rede nacional de especialistas.

• contribui para a melhoria dos serviços e sistemas de saúde com foco na prevenção do risco e no aperfeiçoamento da segurança do paciente. A divulgação de conteúdos está em consonância com as recomendações da Organização Mundial da Saúde Segurança do Paciente (OMS).

A escolha dos temas a serem tratados leva em conta a relevância do problema do ponto de vista de sua magnitude, gravidade, importância epidemiológica e vulnerabilidade a intervenções técnico-científicas. A expectativa é que o Proqualis vá se consolidando progressivamente ao longo do tempo, expandindo seu alcance e a abrangência dos temas abordados e as diferentes necessidades dos diversos públicos que pretende alcançar.

Acesso: PROQUALIS
 
Fonte:
 http://proqualis.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário