quinta-feira, 28 de abril de 2011

Universia Brasil e Unicamp: conteúdos educacionais gratuitos

A Universia Brasil e a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) lançaram nesta segunda-feira (25) o Open CourseWare Unicamp. Trata-se de um portal desenvolvido para hospedar conteúdos educacionais e digitais originários de cursos de graduação da Universidade. Por meio do site http://www.ocw.unicamp.br/  interessados ao redor do mundo podem baixar conteúdos gratuitamente.

Com 12 disciplinas disponíveis e liberadas para uso do público, o objetivo do Portal é oferecer conteúdos como apostilas, textos, fotos, vídeos, animações, entre outros materiais para uso gratuito da sociedade. Além disso, o Portal também terá função de aproximar o público da produção técnico-científica da Unicamp, uma vez que haverá publicações das disciplinas.

A ferramenta do OpenCourseWare Unicamp segue uma tendência mundial e amplia a relação entre universidade e sociedade, da mesma maneira como acontece na MIT – Massachusetts Institute of Technology. Interessados em conhecer a plataforma devem acessar o site http://www.ocw.unicamp.br/ .

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário