quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os 30 anos do Sibi


Você sabe o que é o Sibi e o que ele faz?

SIBiUSP é o Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo, que oferece prioritariamente suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão de docentes, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação da USP. O SIBiUSP integra 43 bibliotecas de faculdades distribuídas em seis campi universitários, com acervo total de mais de 6 milhões de volumes.

Criado em 1981, o sistema marcou uma revolução à época, integrando as atividades que vinham sendo desenvolvidas por diversas bibliotecas isoladamente. (http://bit.ly/eo683D)

Hoje, 30 anos depois, o sistema compreende a ação de cerca de 800 profissionais (nível superior, técnico e básico) em 44 bibliotecas alocadas em campi distribuídos por nove cidades do Estado de São Paulo. (http://bit.ly/eo683D)

Uma grande exposição em outubro e eventos mensais marcam as comemorações dos 30 anos de criação do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da USP. A ideia é discutir o papel do Sibi nesses seus 30 anos frente às novas tecnologias e o ciberespaço.


Leia abaixo, artigo da Profa. Sueli Mara S. P. Ferreira (diretora do Sibi)   publicado no Jornal da USP sobre os 30 anos de criação do sistema e saiba mais:

 

Acesse o site do Sibi: www.usp.br/sibi

Nenhum comentário:

Postar um comentário